O Círculo Violonístico Catarinense de Balneário Camboriú promove um recital, domingo (27), na sede do Círculo Argentino, no Bairro das Nações.
O recital de violão será apresentado por três músicos fundadores do Círculo Violonístico e um jovem violonista convidado de Blumenau: Igor Bugmann.
Cada intérprete tocará cerca de 15 minutos. O concerto dividido em duas partes, apresentará obras de variados estilos, passando pela Renascença, das mãos do músico convidado; obras autorais e de raiz folclórica argentina, interpretadas por Pablo de Mello Heredia; música do século XX escrita à maneira clássica, do compositor mexicano Manuel Ponce, executada por Cristo Miguel De La Cruz, e música de Fernando Sor, interpretada na guitarra romântica por Marcos Pablo Dalmacio.
O recital é com entrada livre, mas caso deseje contribuir, pode realizar uma colaboração espontânea para o Círculo Violonístico Catarinense, para ajudar na organização de novas atividades: PIX: [email protected]
Serviço
- Local: Círculo Argentino de Santa Catarina, na Rua Holanda n.150
- Dia: domingo 27 de outubro
- Horário: 18h30
- Próxima atividade do Círculo Violonístico: concerto no domingo, 24 de novembro
Sobre o Círculo Violonístico
É uma associação inaugurada no dia 4 de agosto deste ano, que promete movimentar a atividade musical relacionada ao violão na cidade e região. Em setembro, o Círculo Violonístico organizou suas primeiras atividades com novidades e surpresas. Foi realizada uma oficina de violão para estudantes de todos os níveis e um concerto de música de câmara com instrumentistas de cordas e de sopros convidados, apresentando várias obras em primeira audição no Brasil.
Idealizada pelo multi-instrumentista, maestro e compositor Marcos Pablo Dalmacio e fundada por ele e os músicos Cristo Miguel De La Cruz (violonista e luthier) e Pablo de Mello Heredia (violonista e compositor), a associação tem os objetivos de promover eventos relacionados ao mundo do violão clássico na cidade e região, organizando concertos, palestras, exposição de instrumentos e audições, onde estudantes e entusiastas do violão também possam se apresentar e compartilhar música, num ambiente descontraído e acolhedor.
A atuação do Círculo Violonístico não se restringe ao violão, busca também a integração com outros instrumentos na prática da música de câmara, gerando assim um importante e necessário intercâmbio de experiências.
Acompanhe as atualizações no Instagram do Círculo Violonístico Catarinense: @circuloviolonisticosc