Visite Balneário Camboriú, você vai gostar.

Balneário Camboriú investe em visibilidade internacional com duas press trips

22/11/2024 | Clic, Turismo

Balneário Camboriú deu mais um passo rumo à internacionalização do turismo, ao promover duas press trips na mesma semana, uma em parceria com a TAP Air Portugal e Secretaria de Turismo de Florianópolis, que trouxe para a cidade jornalistas de Portugal e Espanha, e outra com influenciadores da América Latina (Uruguai, Venezuela, Paraguai e Colômbia), realizada através do projeto Visite BC e Região Costa Verde & Mar. 

As duas press foram acompanhadas pela equipe do BC Convention, entidade que representa o trade turístico do município e organiza e coordena estas duas ações.

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, destacou que a ação faz parte de uma estratégia de abertura de mercado, aproveitando as novas conexões aéreas entre a Europa e América Latina e o aeroporto de Florianópolis e também o de Navegantes. 

Segundo ele, é essencial apresentar a cidade, com sua organização, segurança e belezas naturais, para novos públicos que ainda não têm Balneário Camboriú como destino. 

Velasques reforçou que, além de continuar trabalhando no modelo tradicional B2B, a cidade agora quer atingir o consumidor final, aproveitando o crescimento do mercado digital, com a divulgação através dos jornalistas e influencers, que dialogam diretamente com o público.

Para a hoteleira Dirce Fistarol, vice-presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, a vinda de influenciadores e jornalistas é de extrema importância. 

Ela destacou o impacto positivo da ação para os mercados europeus e da América Latina.

O secretário de Turismo com os jornalistas (Foto Renata Rutes)

“A segurança, a beleza das praias e a hospitalidade que Balneário Camboriú oferece são diferenciais que encantam os visitantes. A iniciativa do Convention foi muito feliz, e os resultados prometem ser bastante promissores”, avaliou.

Catarina Ribeiro Guerreiro Coelho, relações públicas da TAP Air Portugal, elogiou o sucesso da press trip, destacando o impacto do programa em criar uma conexão entre a cidade e o público europeu. 

“Foi espetacular conhecer Balneário Camboriú. Tenho certeza de que veremos resultados positivos em Portugal e Espanha, especialmente com as novas conexões aéreas”, afirmou.

Representando o mercado sul-americano, o influenciador uruguaio Maximiliano Forte, que acumula quase 100 mil seguidores no Instagram, também enalteceu a experiência. Ele, que visitou Balneário Camboriú pela primeira vez, destacou a combinação única entre urbanismo e natureza que a cidade oferece. 

“É impressionante como a cidade mistura o urbano com as belezas naturais. Vimos as praias maravilhosas, além dos parques e atividades que mostram a diversidade do destino, com destaque também para a sua gastronomia. Balneário é realmente diferenciada”, comentou.

A iniciativa reforça o compromisso de Balneário Camboriú em ampliar sua visibilidade internacional, consolidando-se como destino turístico completo e preparado para atender às demandas de diferentes mercados.

Famílias que teriam origem escravocrata mantêm poder há 200 anos

Famílias que teriam origem escravocrata mantêm poder há 200 anos

Por Amanda Audi | Edição: Mariama Correia – Agência Pública Pelo menos seis autoridades que constam no levantamento da Agência Pública sobre descendentes de escravizadores na época dos períodos colonial e imperial brasileiros são integrantes de clãs familiares que,...

Leia também