Douglas Hernandes Mendes, 23 anos, velocista do Instituto Atletismo Balneário Camboriú (IABC), estará na pista olímpica, nesta sexta-feira (9), para disputa do revezamento 4x400m masculino. Além de Douglas, o time Brasil formará com Lucas Vilar, Jadson Lima e Lucas Carvalho.
Ele é o primeiro atleta de Balneário Camboriú convocado para disputar uma Olimpíada.
Diogo Gamboa, o técnico que prepara Douglas desde 2017 quando ele chegou no Estádio das Nações, anunciando que queria treinar atletismo, acompanha de Balneário Camboriú a chegada do ‘grande momento’.
“Falo com ele todos os dias, ele está muito motivado e em forma para essa grande prova”, disse Diogo ao Página 3. A expectativa do atleta e do treinador são do tamanho da importância da competição.
Segundo Diogo, o atleta tem um componente imprescindível em uma carreira: a vontade de vencer, que o acompanha desde que chegou e também uma característica que adquiriu ao longo dos sete anos de convivência com o atletismo.
“Ele não se assusta com nada, independente do adversário, ele tem um talento natural. Para nós, é como uma estrela cadente, é difícil acontecer isso duas vezes”, disse o técnico comemorando ‘ele chegar onde chegou’.
Douglas estará na pista sexta às 6:05 da manhã (horário de Brasília) e se o time Brasil passar da fase, a final será no sábado, às 16h.