Dois homens, de 32 e 42 anos, foram presos após um desentendimento no trânsito — eles estavam com drogas em um caminhão, na segunda-feira (4), em Camboriú.
Segundo a Polícia Militar, policiais faziam rondas pela rua Vitório Muller, quando foram abordados por um motociclista. Este relatou que foi fechado por um caminhão branco que estava circulando na rua de forma perigosa, e que, depois do ocorrido, aproximou-se do veículo para questionar o motorista, momento em que o caminhoneiro foi extremamente grosseiro, agressivo, e lhe ameaçou, apontando uma arma de fogo de cor preta.
Diante das informações, os PMs seguiram em rondas pelo bairro Monte Alegre, vindo a localizar o caminhão trafegando pela rua Monte Branco, esquina com a rua Monte Juliana, quando foi dada a ordem de parada.
Durante a abordagem, foi verificado que estavam no caminhão dois ocupantes. Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, na revista ao caminhão, foi encontrado um simulacro de arma de fogo.
Além disso, foi encontrado em uma sacola 1.093 gramas de cocaína, mais 4 invólucros de plástico contendo cocaína, totalizando 127 gramas, e um torrão de maconha pesando 12 gramas em outra sacola. Foi localizada também a quantia em dinheiro de R$ 679,00 e dois celulares.
Em entrevista pessoal, o condutor disse que não sabia da existência da droga no seu caminhão e negou a ameaça com o simulacro. O passageiro alegou que foram buscar a droga em Florianópolis e iriam entregar para um colega no bairro Monte Alegre.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois, sendo todos encaminhados à delegacia de polícia, assim como o veículo e os objetos apreendidos.