Pela primeira vez em 45 anos, a Subseção da OAB de Balneário Camboriú terá chapa única nas eleições que vão acontecer em todo o Estado na sexta-feira (22).
Com o lema ‘União, Trabalho, Transformação’, a Chapa 101, liderada por Rafael Pierozan, que propõe uma gestão focada na inclusão e valorização da advocacia de Balneário Camboriú, será aclamada.
Contudo, o candidato vai intensificar sua campanha, visitando profissionais da cidade em busca de apoio, levando os compromissos assumidos para todos, porque considera importante que todos votem, mesmo sendo chapa única.
Na terça-feira (19), vai acontecer um encontro da advocacia local e estadual, em Balneário Camboriú, reunindo o candidato único da cidade com o candidato à presidência da OAB/SC pela Chapa 3, Juliano Mandelli, de Balneário Camboriú.
Com mais de 23 anos de atuação em Balneário Camboriú e experiência como dirigente institucional, Pierozan pretende dar sequência ao trabalho da atual presidente, Emanuelle Moraes Ormeneze Carnevalli.
A presença do advogado Juliano Mandelli na OAB estadual será um diferencial para Balneário Camboriú e região. Advogado radicado nesta cidade e com escritório pequeno, Mandelli compreende bem a realidade e as demandas específicas da advocacia do interior do estado. Esse vínculo próximo promete fortalecer a Subseção, trazendo uma visão mais humana e ampliando o protagonismo dos Advogados locais nas decisões estaduais.
A partir do próximo ano, a nova gestão também terá como um de seus pilares a defesa intransigente das prerrogativas profissionais. Um dos compromissos nesse quesito é a criação de uma Ouvidoria da Subseção, que oferecerá um canal permanente e acessível para a proteção dos direitos da classe.
Diretoria da Chapa 101 de Balneário Camboriú
- Rafael Pierozan, Presidente;
- Janete Nola Canei, Vice-presidente;
- Patrícia Nicodemus Valenzuela, Secretária-geral;
- Pedro Lazzaretti, Secretário-Adjunto;
- Bruna Moraes Santos, Tesoureira.
As eleições da OAB acontecem no dia 22/11/2024 sexta-feira, das 9h às 17h, de forma on line e o voto é obrigatório.
Fonte: Assessoria de Imprensa Dr. Rafael Pierozan