A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) apresentou oficialmente o primeiro Núcleo de Inteligência Artificial (IA) e Disrupção do Brasil vinculado a uma associação empresarial. A iniciativa pioneira visa trabalhar em quatro pilares fundamentais: Inteligências Artificiais, Disrupção, Inovação e Social.
Os membros fundadores do núcleo acreditam que, além de explorar as oportunidades de negócios proporcionadas pelas IAs, o grupo também deve ter um propósito de impacto social. O objetivo é conectar pessoas e cursos existentes e oferecer oportunidades de capacitação na área de tecnologia, promovendo um ambiente de inclusão e desenvolvimento.
Leonam Nagel, especialista em IA’s, diz estar empolgado com o novo desafio em liderar a iniciativa que impulsionará a inovação empresarial, e também terá um impacto significativo na sociedade.
“Nosso objetivo é criar um ecossistema poderoso onde empresários, profissionais e estudantes possam se conectar, colaborar e crescer juntos, aproveitando ao máximo o potencial das tecnologias de IA”, afirmou.
Katia Tonioti, presidente da Acibalc e uma das fundadoras do núcleo, destacou a importância e o potencial do grupo: “Temos o dinamismo, o conhecimento e a disrupção necessários para tratar sobre as IAs e também uma linda missão, pensando no futuro do trabalho. Uma bela junção de IAs e pessoas, com foco no futuro dos negócios”, declarou.
A reunião contou com a presença dos membros fundadores: Leonam Nagel, Katia Tonioti (presidente da Acibalc), Kássia Britto, Valmir Loureiro Junior, Mariana Buzin, Diego Decker Prando, Liara Sedor e o consultor da Acibalc, Marcell Rebecchi.
O núcleo realizará sua primeira reunião aberta no próximo dia 2 de julho, às 19h, para receber interessados em integrar o grupo.
Durante a reunião inaugural, foram eleitos Leonam Nagel como coordenador, Valmir Loureiro Junior como vice-coordenador e Mariana Buzin como tesoureira.
Texto: Caroline Esser/Comunicação/Acibalc