Visite Balneário Camboriú, você vai gostar.

“A ortodontia do futuro já chegou”, por Priscila Teixeira

20/09/2024 | Clic, Opinião

“A ortodontia tem evoluído muito ao longo dos anos. O que antes era visto como algo doloroso e demorado, hoje se tornou mais confortável e acessível, graças aos avanços tecnológicos. Antigamente os aparelhos ortodônticos eram volumosos, feitos de metal pesado e com opções limitadas de personalização. Agora, temos aparelhos discretos como os aparelhos autoligados, os aparelhos de porcelana e também  os alinhadores invisíveis tais como o Invisalign, que são transparentes, praticamente imperceptíveis, e que oferecem maior conforto e agilidade no tratamento. Além disso, os scanners digitais substituíram moldes desconfortáveis, permitindo maior precisão e personalização dos tratamentos. A ortodontia do futuro já chegou, transformando sorrisos de maneira mais rápida, eficiente e estética’, afirmou.

Planejamento Digital

“Além dos avanços tecnológicos, a ortodontia moderna também se beneficia de abordagens mais personalizadas e menos invasivas. Hoje, o planejamento digital permite simular o resultado final do tratamento antes mesmo de começá-lo, o que ajuda tanto o paciente quanto o profissional a visualizarem o progresso esperado”. 

Correção em qualquer idade

“Outro marco importante é a possibilidade de corrigir problemas ortodônticos em qualquer fase da vida. Antigamente, era comum associar aparelhos aos adolescentes, mas agora, cada vez mais adultos estão buscando tratamentos para alinhar seus dentes, com soluções discretas e eficientes. Crianças pequenas também podem e devem utilizar os aparelhos ortodônticos antes mesmo de trocarem toda dentição pela permanente. A ortodontia evoluiu não apenas para melhorar a estética do sorriso, mas também para promover a saúde bucal e o bem-estar geral, com foco em resultados duradouros e satisfatórios”.

Priscila Teixeira é Ortodontista-INVISALIGN DOCTOR

Leia também