A Fundação Cultural de Balneário Camboriú e a Associação de Moradores do Estaleiro estão finalizando a programação para a 13ª Festa da Tainha, que acontece de 28 a 30 deste mês, na Praia do Estaleiro.
É uma festa que celebra a cultura e culinária local com diversas tendas gastronômicas, shows musicais e apresentações culturais.
A presidente da Fundação Cultural, Denize Leite disse que as festas de inverno de Balneário Camboriú são muito importantes pra comunidade e para a cultura local.
“A comunidade prestigia e todos ganham com o incremento da atividade cultural da cidade. Assim como aconteceu com a Festa Raízes de Taquaras, estamos esperando um recorde de público e nós e o bairro do Estaleiro nos preparamos pra isso. A festa vai ser linda e convidamos a todos para muita diversão, comidinhas típicas especiais e atrações culturais de primeira”.
O presidente da Associação, Vinicius Castro disse que estão programando uma grande festa de abertura no próximo dia 28, às 18h, com solenidade e show que se estenderão até 1h. No sábado (29), a festa continua das 10h até 1h30 e no domingo (30), inicia às 10h e encerra às 22h.
“Neste ano temos uma novidade especial: dois pontos com tainhas grelhadas com o dobro do tamanho, para evitar filas e garantir mais comodidade aos nossos visitantes”, disse Vinicius.
Ele também destacou a segurança privada, banheiros químicos e limpeza que estão programados para a festa.
Segundo Vinicius, a programação será eclética, dança, banda municipal ou coral, show musicais, com muito rock’n roll, música anos 80, música gaúcha também, para agradar todos os gostos.
“Mesmo sendo festival gastronômico que tem a tainha como carro-chefe, haverá grande variedade inclusive no preparo de tainhas e comidas variadas, além de diversas atrações culturais”, adiantou.