O MDB de Balneário Camboriú está prestes a expulsar os candidatos a vereador Marcelo Achutti e Nena Amorim, por infidelidade partidária, acusando-os de apoiar outro candidato (Peeter Lee Grando) que não aquele escolhido em convenção pela maioria (Juliana Pavan).
Achutti e Nena foram voto vencido na convenção do MDB que decidiu firmar aliança com o PSD e, segundo a denúncia, documentada principalmente em relação a Achutti, estão fazendo campanha para o candidato adversário do seu próprio partido.
Os acusados foram à justiça eleitoral para impedir liminarmente o prosseguimento do processo por infidelidade partidária, mas não tiveram sucesso, nesta etapa.
Aparentemente, se Achutti e Nena continuarem fazendo campanha para outro candidato que não o escolhido pelo partido, serão expulsos do MDB. E isso teria sido dito a eles, claramente, em reunião ocorrida neste sábado (14).
Achutti disse ao Página 3 que irá se defender e prosseguir na campanha. A reportagem tentou neste domingo, sem sucesso, ouvir Nena Amorim, se ela se manifestar, este texto será atualizado.