Visite Balneário Camboriú, você vai gostar.

Na parte que me toca, acho que Peeter Lee está no caminho errado

14/09/2024 | Clic, Dedo na Moleira

Durante a semana telefonei para o Peeter Lee e perguntei por qual motivo ele não estava respondendo as perguntas IGUAIS que enviamos todas as semanas, a todos os candidatos a prefeito de Balneário Camboriú.

Ele é o único que não respondeu, duas semanas seguidas.

Ele alegou, ao telefone, que as perguntas formuladas pelo Página 3 “não é o jornalismo que ele aprendeu”.

Nem parecia o Peeter afável, educado que bem antes de ser anunciado como candidato veio ao jornal reafirmar laços de amizade e adiantar que iria concorrer a vereador.

Não sei que jornalismo ele aprendeu nos 10 anos em que foi assessor de imprensa na prefeitura de Camboriú, onde era necessário elogiar a prefeita o tempo todo; ou no comando da Rádio Conexão, ligada a uma igreja e por isso com temática bem delimitada dentro das quatro linhas da vontade do pastor.

No jornalismo da vida real as perguntas aos políticos são ásperas, abordam problemas que a sociedade quer soluções como transporte coletivo, saúde, educação, meio ambiente, enriquecimento ilícito etc…

Sendo Peeter o autodenominado herdeiro do atual prefeito, que defende a continuidade do que aí está, é evidente que as perguntas podem ser desagradáveis, em especial por aquilo que o Fabrício fez ou deixou de fazer. 

Por exemplo, a criminosa poluição por esgotos da praia central durante dois anos…

A campanha de Peeter Lee Grando também não respondeu aos pedidos de agendamento de entrevista. Entre os dias 17 e 24 elas serão transmitidas ao vivo, através do Youtube, em datas sorteadas para todos os candidatos.

Não responder é falta de educação, grosseria, comportamento que não me surpreende, pois Peeter está cercado de assessores que deixariam rico quem os comprasse pelo que valem e os vendesse pelo que eles acham que valem.

Millôr Fernandes definiu que ‘Jornalismo é oposição’. E o repórter Carlos Brickmann emendou que “… ninguém deve ficar acima de qualquer suspeita; para o jornalista, não existem santos”.

Como sempre faz em campanhas políticas, o Página 3 continuará enviando perguntas semanais ao candidato Peeter Lee Grando, assegurando espaço para respostas, se elas forem enviadas…

Porém, em mim fica um travo de decepção, por ver um político que se diz jornalista ter medo de responder perguntas de jornalistas.

Camionete sofreu incêndio em Camboriú

Camionete sofreu incêndio em Camboriú

Uma camionete Fiat/Strada sofreu um incêndio, na quarta-feira (20), na Rua Monte Stanley, no Bairro Monte Alegre, em Camboriú. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio aconteceu por volta de 14h20. Quando os bombeiros chegaram no local, perceberam que a camionete já...

Leia também