O projeto Atlântica Ativa, que acontecia há alguns anos em Balneário Camboriú, retorna neste domingo (18), com o objetivo de tornar meia pista da Avenida Atlântica da cidade em um espaço de lazer. A iniciativa deve se repetir semanalmente nos próximos meses.
Quem realiza o Atlântica Ativa é a Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito).
Haverá interdição de meia pista da Avenida Atlântica – no trecho entre a Praça Almirante Tamandaré e a Avenida Osmar de Souza Nunes, no Bairro dos Pioneiros. O bloqueio do tráfego será das 7h30 às 11h de domingo, para a formação da pista de lazer.
A diretora da BC Trânsito, Magali Ignácio, salienta que, além de coordenar a montagem e a desmontagem da pista, agentes de trânsito vão monitorar o local no período.
“É muito importante para nós o retorno da Atlântica Ativa, onde todos de forma segura poderão praticar o ciclismo, interagir, conversar e aproveitar. Os agentes de trânsito estarão lá não só fazendo a interdição, mas mantendo a segurança viária e também estaremos com a nossa Escola Pública de Trânsito entregando panfletos educativos sobre a importância de todos mantermos um trânsito seguro e, principalmente, sobre as responsabilidades do ciclista e também sobre o uso seguro dos patinetes”, diz.
Magali aponta que o objetivo do Atlântica Ativa é tornar a Avenida Atlântica um espaço democrático, em que o veículo dá lugar para as pessoas e para as famílias.
“Estaremos todos juntos lá, aproveitando as belezas de nossa cidade, interagindo, fazendo um exercício não só físico, mas um exercício de cidadania, todos no mesmo espaço, em harmonia”, completa.