Uma leitora procurou o jornal para denunciar uma situação complicada que a sogra dela vive, referente a um terreno localizado na Marginal Leste, ao lado do Fort Atacadista. O local reúne pessoas em situação de rua e dependentes químicos.
Segundo a moradora, os drogados estão sempre no local e todo dia a polícia bate lá. A leitora relatou que inclusive essas pessoas já chegaram a cometer crimes – invadiram e furtaram a casa da sogra dela e também a de um vizinho.
“Esses tempos tinha até uma casa, que foi demolida, não sei se pela prefeitura ou pelos reais proprietários. Difícil um dia que a polícia não vá lá. Tem dias que fazem barulho à noite, fazem relação sexual”, relatou.
O que diz a Abordagem Social
O diretor da Abordagem Social, José Henrique Souza Pinto explicou que a situação já é de conhecimento do departamento e que o terreno em questão está fechado e não tem como a equipe entrar (já foram denunciados para o dono do terreno), mas que irão intensificar as rondas no local.
“Iremos pedir também para a Secretaria de Planejamento para notificar o dono do terreno para realmente fechar de forma adequada [para que as pessoas parem de entrar nele]. Teremos operação nesta segunda-feira (12) e vamos passar ali, vamos reforçar as rondas”, disse.