A Cia Ler e Viver abriu inscrições esta semana para apresentações, presenciais, de contadores de histórias e formadores no 7º Festival de Contadores de Histórias em Balneário Camboriú (FECONTHI BC). que será realizado em setembro.
Nesta edição o tema será “Comemoração dos 60 Anos de BC” e as atividades vão acontecer no Teatro Municipal Bruno Nitz, em escolas e na Praça do Pescador, na Barra.
As inscrições encerram no próximo dia 25, às 17h. Podem participar profissionais e pessoa jurídica, maiores de 18 anos, com comprovada atividade cultural, que atue há no mínimo 01 (um) ano e seja residente em domiciliado no Brasil.
Eles podem inscrever propostas para: obra/contação de histórias + ação formativa/palestra; apenas obras/contação de histórias ou apenas ações formativas/palestra.
O proponente do Feconthi, o artista e contador de histórias, Fábio Aurélio Castilho, disse que o objetivo é o de promover e estimular a arte milenar de contar histórias.
“Tanto com formações acadêmicas, apresentações de contadores de histórias já conhecidos e atuantes, bem como dos contadores de histórias que encontramos em nossas rodas de conversa”, disse.
O edital selecionará oito artistas/contadores de histórias com apresentações de no máximo 45 minutos e três formadores/palestrantes com ações formativas e/ou palestra de 4 hora/aula as quais farão parte da programação do festival.
Inscrições
Interessados deverão inscrever-se pelo site https://cialereviver.
Este projeto é financiado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) com apoio do CEAC Projeto Oficinas, Academia Brasileira de Contadores de Histórias, Primo Atto Produções, Capacitar e 4 Estações Cestas.