A Pró-Rim Educação realiza o curso de qualificação Implantação de Cateter Central de Inserção Periférica (PICC), que cobre desde a indicação até a remoção de cateteres neonatal, pediátricos e adultos.
Compreende as duas técnicas: PICC por Punção Direta e PICC Guiado por Ultrassom. Na punção direta é muito usado em neonatologia e pediatria.
O curso será no próximo dia 20, das 8h30 às 18h, na Fundação Pró-Rim de Balneário Camboriú. É um curso exclusivo para enfermeiros e tem um investimento de R$ 800,00.
Todo valor arrecadado com as atividades educacionais da Pró-Rim são revertidas para a área da saúde, no atendimento aos pacientes renais crônicos.
O coordenador de cursos da Pró-Rim, Silvio Tolomeotti explicou que a aplicação do cateter de inserção periférica é um excelente mecanismo para infusão de medicamento.
“Um cateter que dura por um período prolongado no paciente, minimiza custos, diminui iatrogenias causadas pelo uso concomitante das infusões. Também diminui riscos de perdas, aquele desconforto do paciente de ficar toda hora puncionando”, detalhou o coordenador.
Outra vantagem do PICC é o aumento da segurança do paciente. O curso vai oferecer conteúdo sobre o que há de mais atualizado no momento.
O professor Silvio complementa dizendo que o profissional da saúde precisa sempre estar atualizando conhecimento. Além de muito utilizado na pediatria e neonatologia, o PICC é muito procurado para a oncologia também, já que ele fica um tempo maior e pode administrar quimioterápicos também.
Matrículas e mais informações pelo WhatsApp (47) 99732-0447.
Fonte: Assessoria Comunicação Pró-Rim