Visite Balneário Camboriú, você vai gostar.

Disparo em massa de informações falsas -dos que não têm memória- tenta associar Juliana Pavan ao PT

14/06/2024 | Clic, Dedo na Moleira

Nesta quinta-feira ocorreu um disparo maciço de informações falsas, tentando associar a pré-candidata a prefeita Juliana Pavan ao PT. 

O fato será levado hoje à Justiça Eleitoral, para apuração.

O disparo de informações falsas gerou reações nas redes, com informações verdadeiras, que colocam o prefeito Fabrício de Oliveira -e pessoas que o cercam-, alinhados a partidos de esquerda. Confira:

Fabrício foi filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro (comunista pelo padrão bolsonarista), ao Partido da Social Democracia Brasileira (também comunista pelo padrão bolsonarista) e foi eleito prefeito pelo Partido Socialista Brasileiro (historicamente aliado de Lula e dos governos petistas). 

Sua conversão ao PL bolsonarista ocorreu menos de dois anos atrás.

Em 2015, antes de se eleger prefeito pela primeira vez, Fabricio buscou apoio do PT e de outros partidos de esquerda. 

O colunista político Cláudio Prisco Paraíso informou dessa forma em sua coluna: “Uma conversa, no final de semana, em Balneário Camboriú, entre o deputado federal Fabrício de Oliveira (PSB), a vereadora Marisa Zanoni Fernandes (PT) e outras lideranças políticas, mostrou que a estratégia de Fabrício e Marisa de aproximar outras siglas, como PDT, PV e PSOL, está dando certo.”

O portal Click Camboriú, informou a aproximação de Fabrício com o PT, PDT e PSDB da seguinte forma: “O deputado federal Fabrício de Oliveira (PSB), a vereadora Marisa Zanoni Fernandes (PT) e outras lideranças políticas se reuniram neste final de semana em Balneário Camboriú para debater o projeto sobre uma “terceira via”.

Outra que anda tentando colar a pecha de petista em Juliana Pavan é Anna Christina Barichello, que antes de se transmutar em purista da extrema direita, pertenceu ao PDT de Brizola e ao PPS, um antigo abrigo de comunistas declarados.

Foi na casa do pai de Christina, Walter, que o partido de Brizola foi fundado em Balneário Camboriú, para se unir ao PT e ganhar a primeira eleição das várias conquistadas por Leonel Pavan.

Finalizando,  o candidato a prefeito do grupo fabricista, Peeter Lee Grando, trabalhou uma década com prefeitos de partidos de esquerda e centro-esquerda, do PSDB e do MDB. Para mim, isso não o torna melhor nem pior, porque as pessoas devem ser julgadas pelo que fazem e não por suas convicções políticas.

É falta de caráter (além de ilegal) divulgar informações falsas, mas é repugnante pessoas esquecerem a própria história e quererem atribuir a outros o que um dia foram.

Fabrício, Christina, e outras figuras qu compõem o bolsonarismo de araque dessa cidade, do moralismo de ocasião, do oportunismo político, deveriam refletir antes de jogar pedra em telhado alheio.

Camionete sofreu incêndio em Camboriú

Camionete sofreu incêndio em Camboriú

Uma camionete Fiat/Strada sofreu um incêndio, na quarta-feira (20), na Rua Monte Stanley, no Bairro Monte Alegre, em Camboriú. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio aconteceu por volta de 14h20. Quando os bombeiros chegaram no local, perceberam que a camionete já...

Leia também