Os vereadores votarão nesta terça-feira projeto do prefeito Fabrício de Oliveira que revoga a lei municipal que proíbe alterar o Plano Diretor em período eleitoral e pré-eleitoral.
A lei é boa, mas o prefeito acha ruim e se o prefeito acha ruim seus vereadores amestrados tendem a também achar, mesmo que isso seja negativo para a comunidade.
A votação acontece um dia após 21 delegados da comunidade, revisores do Plano Diretor, repudiarem a iniciativa e afirmarem que o “princípio da Moralidade está sendo ignorado”.
Outra atitude polêmica do prefeito Fabrício também irá a votação, seu veto sobre artigo que regulamenta a transição de governo, prevendo que “a Procuradoria-Geral do Município, deverá prestar as informações solicitadas pela equipe de transição quanto aos processos judiciais e Termos de Ajuste de Conduta – TAC’s dos quais a administração pública municipal seja signatária”.
É evidente que o governo que sai deve informar detalhadamente ao governo que entra sobre os Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) com o Ministério Público, mas o prefeito pensa diferente e, mais uma vez, se o prefeito acha ruim seus vereadores amestrados tendem a também achar, mesmo que isso seja negativo para a comunidade.
A sessão da Câmara inicia às 18h30, com transmissão pela Rádio Câmara (101,5 FM), pelo Facebook, Youtube e site do Legislativo.