Estará em votação nesta quarta-feira (22) o projeto 31/2023 (leia aqui), do vereador André Meirinho, que institui medidas de transparência em relação às informações sobre a infraestrutura, limpeza e manutenção do sistema de drenagem pluvial da cidade.
Meirinho destaca que o projeto ganha ainda mais importância após a catástrofe que aconteceu no Rio Grande do Sul.
“Meu projeto pede por transparência sobre a limpeza da drenagem pluvial. Como a nossa cidade é impermeável, é de suma importância a manutenção da limpeza da boca de lobo e drenagem. As pessoas não sabem quando acontecem, quando foi a última limpeza, e meu pedido é para que qualquer morador possa consultar quando ocorreu a última limpeza, como é o sistema, etc”, diz.
O vereador aponta que hoje essas informações não são divulgadas e vê que a população precisa poder acompanhar, ainda mais em função de tudo o que aconteceu no Estado vizinho.
“Eventos climáticos podem acontecer, e com transparência a população pode fiscalizar, cobrar, entender como está a limpeza em sua região. A transparência é essencial – a cidade não tem dono e sim administração periódica. O povo tem direito de acesso para poder cobrar”, acrescenta.