O promotor José de Jesus Wagner disse ao Página 3 na manhã desta sexta-feira que abrirá procedimento para apurar de que forma o prefeito Fabrício Oliveira propôs -e os vereadores aprovaram- a concessão à iniciativa privada do Estádio Municipal Eduardo Zeferino Tiago, no Bairro das Nações.
Segundo o promotor, o ato de aprovar a lei de concessão, sem realizar audiência pública, contraria o Estatuto das Cidades.
Moradores do Bairro das Nações também estão se movimentando, através de um abaixo assinado, insatisfeitos por não terem sido consultados e o temor de que seus imóveis sofram forte desvalorização.
Em fevereiro, a Polícia Militar divulgou um laudo destacado que “Dentre os principais apontamentos, destaca-se que o Estádio Municipal Eduardo Zeferino Tiago não comporta receber eventos esportivos com público, visto estar localizado em área residencial, e desta forma, não apresenta local de estacionamento para comportar o fluxo de veículos dos torcedores, além de causar sérios transtornos à mobilidade nos dias dos jogos”.