A Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores realizou, na manhã desta quinta-feira (21), na Praça Almirante Tamandaré, em Balneário Camboriú, uma blitz educativa alusiva ao Mês da Mulher, focada no combate à violência doméstica, com a divulgação dos serviços existentes hoje na cidade, como a Rede Catarina, da Polícia Militar, e a Casa das Anas – abrigo para mulheres vítimas de violência que não têm para onde ir.
A Procuradora da Mulher de Balneário Camboriú é a vereadora Juliana Pavan, que conta que eventos como a blitz são ótimas ‘trocas de experiências’, que auxiliam no fortalecimento da causa.
“Infelizmente, no ano passado, tivemos dois feminicídios em Balneário Camboriú. A Procuradoria tem a missão de representar e defender todas as mulheres, recebendo e encaminhando denúncias de violência e discriminação, fiscalizando e acompanhando a execução de programas dos governos”, diz.
A ação contou também com o apoio do Corpo de Bombeiros, Casa das Anas, Rotaract, Rede Catarina e do Conselho Municipal de Direitos da Mulher (COMUM).