Preso estava em situação de rua
Segundo a Guarda Municipal, a primeira prisão ocorreu na manhã de domingo (17), próximo da Avenida Santa Catarina, no Bairro dos Estados, quando guardas faziam rondas e viram um homem em situação de rua, e pararam para prestar auxílio. Durante a abordagem nada de ilegal foi encontrado, porém em consulta nominal dele, que tem 38 anos, foi constatado um mandado de prisão ativo, de Minas Gerais, por não pagamento de pensão alimentícia.
Traficante paranaense
No domingo, guardas foram chamados para prestarem apoio ao Resgate Social, pois um homem se negou a acatar as orientações de um agente. No local, realizada a consulta nominal do homem, foi verificado um mandado de prisão ativo, do Paraná, pelo crime de tráfico de drogas.
Tentou fugir
Na madrugada desta segunda-feira (18), guardas em rondas pela Rua Campos Novos, no Bairro dos Municípios, viram dois homens caminhando pela rua e perceberam que quando eles avistaram a viatura tentaram fugir. Os dois foram abordados e os GMs descobriram que um deles, de 21 anos, estava foragido da Justiça. O crime ao qual ele responde não foi informado.
Os três homens presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, que fica no Bairro da Canhanduba, em Itajaí.