Guardas municipais de Balneário Camboriú e Itajaí prenderam , segunda-feira (11), quatro homens e uma mulher envolvidos com roubos de celulares na região.
Segundo a GM, a informação sobre a quadrilha veio da denúncia de uma vítima, que teve o celular roubado no domingo (10). Ela relatou que estava caminhando pela Avenida Atlântica de Balneário Camboriú e um homem conduzindo uma bicicleta passou e arrancou o telefone de sua mão.
Na segunda-feira (11), a vítima conseguiu rastrear o celular e como a localização se deu na divisa dos municípios, ela denunciou para a Guarda Municipal de Balneário Camboriú e de Itajaí. Os guardas das duas cidades foram até o local e a vítima reconheceu o ladrão, que estava entrando em um HB20 prata, com duas bicicletas pretas, penduradas atrás do porta-malas.
O suspeito foi abordado na Rua Doutor José Medeiros Vieira, na Praia Brava de Itajaí. No carro estava o motorista mais quatro passageiros.
Na busca veicular foi encontrado o iPhone 15 Pro Max da vítima, um iPhone 15 de cor verde, enrolado em um papel alumínio, e um iPhone 13, de cor branca, escondidos dentro do câmbio do carro.
Os guardas entraram em contato com as outras vítimas, que relataram o mesmo ‘modus operandi’ de roubo, em que os ladrões passavam de bicicleta e arrancavam os celulares de suas mãos.
Todas as vítimas reconheceram o homem.
Foi dada voz de prisão aos quatro homens, de 19, 20, 22 e 37 anos, e para a mulher de 25 anos.
Todos foram encaminhados à delegacia de Balneário Camboriú, onde foram entregues os celulares, o veículo, as bicicletas e os objetos pessoais dos suspeitos.